Japão

Filmes: violação de DIREITOS autorais

Um tribunal do Japão considerou três pessoas culpadas na terça-feira (16), por violar as leis de direitos autorais ao postar filmes no YouTube.

O Juiz Presidente do Tribunal Distrital de Sendai, Takao Okawa, disse que os filmes são editados por cerca de 10 minutos sem a permissão do detentor dos direitos autorais, “podem impedir o desenvolvimento da cultura cinematográfica”.

O juiz condenou Kenya Takase, (25), que planejou o crime a dois anos de prisão e condenou-o a pagar uma multa de ¥ 2 milhões. 

Um homem e uma mulher que editavam os filmes foram ambos condenados a 18 meses de prisão.

Os atos ilegais do trio “podem destruir a estrutura de lucro dos filmes e merecer severa condenação”, disse Okawa. “A quantidade de danos é grande considerando o número de visualizações do vídeo, e o resultado é grave.”

FONTE: THE JAPAN TIMES     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top