Japão

EXÉRCITO AMERICANO: Acordo vai custear 55 mil militares no Japão

O Japão e os Estados Unidos concordaram em manter os custos para hospedar as tropas americanas estacionadas no país para o ano fiscal de 2021, informou o governo japonês.

Segundo o acordo, o Japão arcará com ¥201,7 bilhões (US $ 1,90 bilhão) no ano fiscal que tem início em abril próximo para o chamado apoio da nação anfitriã, ajudando a cobrir cerca de 55.000 militares americanos no Japão.

Ambos os governos devem assinar o último acordo em breve, para que o Japão possa obter a aprovação parlamentar até o final de março.

O ministro das Relações Exteriores do Japão, Toshimitsu Motegi, e o ministro da Defesa, Nobuo Kishi, saudaram o acordo em uma declaração conjunta por ajudar a garantir as atividades harmoniosas e eficazes das forças americanas para a defesa do Japão e para a paz e a estabilidade da região Indo-Pacífico.

 

 

Fonte: Kyodo   

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top