Japão

DIFICULDADES para encontrar um hospital

O Japão registrou um número recorde de casos semanais de ambulâncias com dificuldades para encontrar um hospital para pacientes na semana passada até domingo (14), atingindo uma alta pela terceira semana consecutiva, enquanto o país enfrenta um aumento nas infecções por COVID-19, informou o governo nesta terça-feira (16).

O número de casos registrados entre os dias 8 e 14 de agosto aumentou 2% em relação à semana anterior para 6.747, dos quais 2.836 envolveram pacientes com dificuldades respiratórias entre outros sintomas, e com suspeita de COVID-19, de acordo com a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres.

Acredita-se que o número recorde de casos de ambulância na semana passada tenha sido causado por casos de COVID-19, cujo número permanece alto em todo o país e pela falta de instalações abertas durante as férias de verão.

FONTE/FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top