Japão

DIFERENTES VACINAS para efeitos colaterais

O ministério da saúde do Japão está considerando suspender parcialmente a proibição do uso de diferentes tipos de vacinas COVID-19 para pessoas que desenvolveram efeitos colaterais graves, incluindo uma reação alérgica.

Os três tipos de vacinas contra o coronavírus usadas no Japão são aquelas criadas pelas empresas farmacêuticas Pfizer, Moderna e a AstraZeneca.

A Lei de Imunização estipula que o mesmo tipo de vacina deve ser usado para a primeira e segunda doses, ou seja, aqueles que tiveram efeitos colaterais graves como uma reação alérgica após a primeira dose, não puderam escolher um tipo diferente para a segunda.

Existem casos em outros países onde a mistura e combinação de vacinas contra a COVID são permitidas para pessoas que não podem receber o mesmo tipo na segunda vez devido a um efeito colateral.

Com relação à vacina contra o coronavírus, as iniciativas para receber uma terceira dose para manter a imunidade estão se expandindo no exterior. Os Estados Unidos estão considerando implementar um plano começando com pessoas que completaram a segunda dose há oito meses.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão planeja realizar uma reunião com especialistas nesta semana para discutir a terceira dose de vacinas com base em casos de outros países.

Fonte: Mainichi/Sooryeon Kim     |     Foto: Kyodo
To Top