Internacional

COVID-19: EUA aconselha os cidadão a não visitar o Japão

O Departamento de Estado dos Estados Unidos emitiu nesta segunda-feira (24) um aviso aos seus cidadãos para não visitarem o Japão devido à pandemia do coronavírus, elevando o alerta de viagem para o nível mais alto de 4 apenas dois meses antes do início das Olimpíadas de Tokyo.

A medida ocorreu enquanto o Japão continua lutando contra a disseminação de infecções, com fontes dizendo que o governo está tomando providências para estender o estado de emergência do coronavírus cobrindo Tokyo, Osaka e outras áreas além da atual data de expiração em 31 de maio.

No último comunicado para viagens, o Departamento de Estado citou “um nível muito alto de Covid-19” no Japão, referindo-se à doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Em março do ano passado, o departamento emitiu um conselho para os americanos evitarem todas as viagens internacionais em meio ao surto mundial do vírus.

A recomendação foi suspensa em agosto, e a orientação para viajantes ao Japão permaneceu no nível 3, segundo o qual os cidadãos norte-americanos são instados a “reconsiderar a viagem” até o destino.

O departamento disse que avalia e atualiza regularmente os avisos de viagens, com base principalmente nos avisos de saúde dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e outros fatores, como disponibilidade de voos comerciais e restrições à entrada de cidadãos americanos.

 

Fonte: Kyodo
To Top