Medicina

CORONAVÍRUS: Segundo vôo fretado

SEGUNDO VOO FRETADO PELO GOVERNO CHEGA HOJE EM HANEDA COM 210 JAPONESES
Com o aumento contínuo dos casos do novo coronavírus na China, principalmente, em Wuhan, o governo japonês continua trazendo os interessados em retornar ao Japão.
O segundo voo fretado saiu de Wuhan, em direção ao Aeroporto de Haneda, às 6h. Cerca de 210 japoneses irão desembarcar às 9h, desta manhã, dia 30.
A equipe médica examinou os passageiros mas nenhum apresenta sintomas como tosse ou febre. Independente dos sintomas, o teste para detectar o novo coronavírus será feito após a chegada no Japão.
O primeiro avião fretado pelo governo retornou com 206 passageiros, no dia 29. O Japão aproveita as viagens de ida à China para levar donativos como máscaras e desinfetantes, que são itens escassos no país.
O governo japonês está se preparando para enviar um voo adicional ainda hoje, para trazer mais japoneses. A lista ainda está sendo levantada mas a intenção é trazer todos interessados, o mais rápido possível.
Um japonês que embarcou no segundo voo fretado de Wuhan, Hubei, estava filmando a situação desde a partida de Wuhan até o embarque no avião fretado.
Ele mostra que na entrada da via expressa é necessário mostrar o passaporte para passar e mostra o aeroporto deserto, apenas com japoneses que irão embarcar no voo fretado. Comida enlatada e água são oferecidos pelo governo japonês antes do embarque.

Dados atuais indicam que o número de mortos subiu para 170 e o total de infectados ultrapassou 7.000 pessoas.
Os casos do novo coronavírus que estavam mais concentrados em Wuhan, começaram a atingir em massa, a cidade vizinha Huanggang, da mesma província de Hubei. Mais de 1.000 pessoas estão com suspeita de infecção.
Fonte: NHK News

To Top