Medicina

CORONAVÍRUS & NISSAN

Devido à disseminação do novo coronavírus, a Nissan decidiu suspender temporariamente a produção em sua fábrica na província de Fukuoka.
A suspensão das operações será por dois dias, nos dias 14 e 17 de março, pelo atraso na compra de peças da China, um efeito do novo coronavírus. É a primeiro registro que uma montadora japonesa interrompe a produção em uma fábrica em territótio nacional. Na China, algumas fábricas retomaram as operações no dia 10 do Ano Novo. No entanto, espera-se que leve algum tempo para o início da produção em larga escala. Há preocupações de efeitos negativos na produção doméstica da indústrial.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top