Medicina

CORONAVÍRUS: Fim da Quarentena

FIM DA QUARENTENA: 500 passageiros desembarcam hoje
Os passageiros que ainda estão a bordo do navio de cruzeiro Diomond Princess, começarão a sair a partir de hoje, dia 19.
Segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, 3.100 pessoas entre tripulantes e passageiros ainda estão a bordo do navio e testes do novo coronavírus foram realizados em todos, no dia 17. As pessoas com resultados negativos, estão sem os sintomas e completaram o período de quarentena começarão a deixar o navio. Apenas hoje, cerca de 500 pessoas devem sair do navio. O processo de desembarque dos passageiros e tripulantes está previsto para terminar no dia 21.
No entanto, se a pessoa estava no mesmo quarto de um infectado terá que ficar mais 14 dias no navio, mesmo que o teste seja negativo e não apresente os sintomas. Após esse período de quarentena poderá sair do navio.
O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar continuará acompanhando por alguns dias o estado de saúde das pessoas que desembarcaram e foram para casa.
A prioridade de desembarque foi dada aos passageiros e a empresa que administra o navio está negociando com os tripulantes que desejam sair também.
Até o momento, 542 pessoas que estavam a bordo do Diamond Princess foram infectadas e estão em tratamento.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top