Medicina

CORONAVÍRUS: 70% em Agosto

O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia anunciou que 70% dos alunos foram infectados pelo coronavírus em agosto. Ao todo, 1.166 alunos do primário ao ensino médio de todo o Japão, foram infectados entre junho a agosto.
Desse total, cerca de 70% dos casos surgiram no mês de agosto e grande parte dos alunos foram infectados dentro de casa por algum familiar.
De acordo com o histórico dos alunos que testaram positivo, 56% foram infectados em casa, equivalente a 655 pessoas e 15% foram na escola, equivalente a 180 pessoas.
Em agosto, os casos de infecções em massa nas escolas aumentaram devido a prática esportiva dos clubes, um tipo de atividade extracurricular, nas instituições do ensino médio e universidades.
O governo pede que as escolas evitem aglomerações em treinos e durante a locomoção para participar de competições.
No caso dos alunos que moram em alojamentos, se alguém tiver febre deverá ficar isolado mais dois dias, mesmo que não tenha mais nenhum sintoma. E se mais de 3 pessoas estiverem com mal estar, deverão fazer uma consulta médica.
O Ministério da Educação distribuiu um manual de higiene para as escolas com instruções de limpeza e também, com níveis de alerta em 3 níveis.
– Nível 1 e 2: manter 1 metro de distância em relação a outra pessoa
– Nível 3: manter distância de 2 metros ou mais
O uso de protetores faciais, sem a proteção da máscara, não é tão eficaz e já comprovaram casos de pessoas que foram infectadas dessa forma.
Se não for possível usar a máscara, mantenha distância.
Fonte: Jornal Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top