Japão

CLIMA: Neve e frio intenso até o dia 20

Do dia 14 a 17, nevou intensamente nas áreas montanhosas de Niigata e Gunma, e até o dia 20, as temperaturas devem continuar baixas.
Os moradores de Hokkaido e Hokuriku também devem ficar em alerta com a neve.
A temperatura passou de -9°C, a 1.500 metros de altitude e a frente fria chegará até Hokuriku, passando pela região Kanto.
A nevasca dessa semana foi tão intensa que entrou para a história de algumas cidades, como Fujiwara, em Minakami (Gunma), onde a neve chegou a 117 cm, no dia 15, sendo o maior volume já registrado no local.
Cerca de 2.100 veículos ficaram presos na estrada, devido ao acúmulo de neve, e só conseguiram mover o último carro, às 22h de ontem.
Hoje, 19, a pressão de ar de inverno vai passar pela região Tohoku e deve fazer a temperatura baixar mais ainda. No dia 20, a temperatura deverá chegar a -20°C, a 1.500 metros de altura.
Mesmo no inverno, é difícil passar uma frente fria tão intensa desse tipo e em Hokuriku, pode chegar a -9°C.
A previsão é que no domingo, a neve seja intensa na costa do Mar do Japão, em Hokkaido, Hokuriku, norte de Nagano e norte de Kanto, principalmente, nas montanhas. Verifique a situação das estradas e do transporte público antes de sair de casa.
Cuidado com a neve que cai do telhado e que desliza pelas montanhas. Tipos de acidentes desse tipo são comuns no inverno.
Além da preocupação com a neve, os moradores de Hokuriku devem tomar cuidado com a possibilidade de tornados e trovões, causados pelos fortes ventos e nuvens carregadas.
Fonte: Tenki

To Top