Morando no Japão

Bulling no Japão

O Consulado-Geral do Brasil em Nagoia lança uma cartilha em Português, que aborda um tema que preocupa cada vez mais à comunidade brasileira e aos japoneses de modo geral, o Bulling ou Ijime em japonês.

Facebook page oficial do Consulado-Geral do Brasil em Nagoya

https://www.facebook.com/ConsBrasNagoia

https://www.facebook.com/ConsBrasNagoia

https://www.facebook.com/ConsBrasNagoia

〒460-0002
Aichi-ken, Nagoya-shi, Naka-ku, Marunouchi 1-10-29 Shirakawa 8th Bldg. 2F
Como chegar de carro:
Procure chegar até a estação de Nagoya. Em frente à entrada principal temos um monumento parecido com um chafariz de metal. Aqui começa a Avenida Sakura-Doori. Siga em frente até a altura do Chukyo Bank(中京銀行) e vire à esquerda na rua que começa na passarela de frente ao Banco.

De metrô:
Ao chegar à estação de Nagoya, procure pelas indicações da linha vermelha do metro (Chikatetsu Sakuradori-sen). Pegue o metro na direção de Kokusai Center, e desça na 2ª estação (Marunouchi). Siga em direção à saída n° 7. Na saída 7, você verá ao seu lado direito a agência do banco Shiga e em frente uma agência dos Correios. Siga a rua entre estas duas agências por 2 quadras até o posto de gasolina. Vire à direita e logo verá ao seu lado direito um edifício com a bandeira do Brasil.
Fonte: Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top