Japão

BTS vai para o serviço militar

Os membros da mundialmente famosa boy band de K-pop BTS cumprirão seu serviço militar começando com o membro mais velho Jin, que em breve fará 30 anos, anunciou a agência da banda nesta segunda-feira (17).

“Jin retirará seu pedido de adiamento de seu serviço militar no final de outubro e seguirá os procedimentos de recrutamento exigidos pela Administração de Recursos Humanos Militar”, informou a Big Hit Music em seu comunicado, acrescentando que outros membros seguirão o exemplo de acordo com seus planos.

A Big Hit Music também disse que os membros atualmente esperam retomar sua carreira como grupo por volta de 2025, mas é difícil dar uma data específica neste momento.

Com Jin atingindo o limite máximo de idade que a lei atual do país exige para iniciar o serviço militar, houve um debate acirrado sobre o cumprimento do dever dos membros do BTS.

De acordo com a lei atual, os atletas de elite e vencedores de competições artísticas estão isentos do serviço militar, obrigatório para todos os homens elegíveis.  Os legisladores têm procurado estender as isenções para figuras da cultura pop.

Fonte: Kyodo      /     Foto: Cortesia da agência do Grupo
To Top