Japão

Briga envolve mais de 100 pessoas

De acordo com a Delegacia de Polícia de Sugamo, em Tokyo, na noite de domingo (16), um grupo de cerca de 100 pessoas estava jantando e bebendo no restaurante do 58º andar do Sunshine 60 no distrito de Ikebukuro por volta das 18h, quando uma briga começou de repente.

Fontes investigativas disseram que membros de um grupo de crime organizado chamado Dragão Chinês estavam envolvidos na briga. O grupo se reuniu para comemorar a libertação de um de seus integrantes da prisão.

Os policiais responderam a uma chamada de emergência e chegaram por volta das 18h30

A maioria dos membros do grupo já havia saído do restaurante. Um dos poucos que permaneceram no local foi transportado para um hospital com um ferimento leve na cabeça.

A Polícia Metropolitana está investigando o caso.

Acredita-se que o dragão chinês seja composto principalmente por filhos e netos de japoneses que foram deixados para trás na China em meio à turbulência no final da Segunda Guerra Mundial e retornaram ao Japão décadas após a guerra.

Fonte: Asahi Shimbun     /     Foto: Shoko Mifune

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top