Japão

Bolsonaro diz que não come carne no Japão até mercado ser aberto a brasileiros

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (21), que não irá comer carne no Japão, devido as restrições  às carnes brasileiras. O comentário em tom de brincadeira, faz parte do esforço do governo em abrir o mercado para produtos agropecuários.

Bolsonaro esta no país para e entronização do imperador Naruhito e deve se encontrar com o primeiro ministro japonês Shinzo Abe.

O objetivo do encontro é discutir a ampliação de exportação do mercado  brasileiro com o Japão, que tem o setor do agronegócio como foco principal.

Durante um passeio por Tóquio ,nesta segunda-feira (21), Bolsonaro disse que a carne brasileira é superior às exportadas para a Ásia, como a australiana.

O presidente também mencionou a possibilidade do Brasil exportar a cachaça para o Japão. “Mas se o Lula (ex-presidente) não conseguiu…”, comentou em tom irônico.

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top