Internacional

LULA na mídia japonesa

Mídias japonesas repercutem a vitória do Lula sobre Bolsonaro no segundo turno, neste último domingo.
A reportagem descreve Lula que amparou a população de baixa renda contra ao Bolsonaro que defende prioridade a atividade econômica trazendo consigo valores conservadores morais e religiosos. A reportagem também cita as críticas sofridas pelo governo Bolsonaro na condução da luta contra a pandemia da COVID que teriam vitimado cerca de 680 mil pessoas.
Outro noticiário, chama atenção que Lula está sendo julgado por questões de corrupção
da Petrobrás e apelou ao populismo para ganhar votos enquanto Bolsonaro teria sua intenção de se aposentar da política caso perdesse as eleições.
-Fontes:
-ANN News
-TBS News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top