Japão

AUMENTO nos preços de 6.305 produtos

Os preços de 6.305 produtos alimentícios vão subir em outubro após o aumento dos custos das matérias-primas e o recente enfraquecimento do iene, mostrou uma pesquisa da empresa Teikoku Databank Ltd.

Eles variam de cerveja, refrigerantes a café. Os preços da maionese e da salsicha também serão aumentados novamente em um curto período de tempo.

Além dos alimentos, também serão reajustados os preços das refeições servidas em redes de restaurantes, pneus e materiais de construção a partir de outubro.

Juntamente com os altos preços da gasolina e contas de eletricidade, os aumentos de preços esperados neste outono serão um duro golpe nos orçamentos das famílias.

FONTE/FOTO: ASAHI SHIMBUN

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top