Japão

ATLETAS com smartphones verificados

A Agência de Esportes do Japão informou nesta terça-feira (8), que os membros da delegação dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim do país, terão seus dispositivos móveis inspecionados após o retorno em meio a temores de que o aplicativo obrigatório COVID-19 possa representar um risco à segurança.

A JSA anunciou que os especialistas examinarão os dispositivos com o aplicativo oficial dos Jogos de Pequim, My2022 instalado e excluirão aplicativos suspeitos se necessário, tudo com a permissão do proprietário do telefone.

O governo já havia pedido aos que viajam para a China para os jogos que, preparassem um dispositivo alternativo especificamente para o aplicativo My2022 e reduzissem seu uso ao mínimo e excluíssem o aplicativo ao deixar a China.

A mídia britânica informou antes dos Jogos de Pequim que sete países ocidentais, incluindo Grã-Bretanha e Estados Unidos, pediram que seus atletas não levassem smartphones pessoais com eles.

Informou também que um total de cerca de 1.000 atletas e treinadores planejam descartar os telefones que usam nos jogos.

FONTE: KYODO     /     FOTO: KYODO
To Top