Internacional

ASTRONAUTA japonês retorna à Terra

A nave US SpaceX transportando três astronautas americanos e o japonês Soichi Noguchi retornou à Terra neste domingo (2), após a missão de seis meses do grupo na Estação Espacial Internacional.

Os três americanos são Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, todos da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço.

A cápsula Crew Dragon aterrizou às 2h56 na costa da Flórida, a primeira vez que uma nave tripulada dos EUA atingiu a Terra na escuridão desde que a missão Apollo 8 voltou da lua em 1968.

Os quatro astronautas planejavam inicialmente retornar no final de abril, mas sua partida foi adiada devido às condições climáticas desfavoráveis.

Enquanto os quatro estavam na ISS, outra nave SpaceX transportou o japonês Akihiko Hoshide, 52, e três outros astronautas para o laboratório orbital, colocando dois astronautas japoneses no espaço simultaneamente pela primeira vez desde 2010.

A SpaceX, oficialmente conhecida como Space Exploration Technologies e fundada pelo CEO da Tesla, Elon Musk, desenvolveu o Crew Dragon como um sucessor do sistema de transporte do Ônibus Espacial da NASA que esteve em serviço por 30 anos até 2011.

Noguchi, um astronauta veterano de 56 anos, tornou-se a primeira pessoa no mundo a voar no Ônibus Espacial, uma nave Soyuz russa e a Crew Dragon.

 

Fonte: Kyodo   /    Foto: JAXA

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top