Empreendedorismo

ROBÔ nas fábricas?

Robôs nas fábricas? Isso já é uma realidade, só que desta vez Elon Musk da Tesla, foi mais além lançando o protótipo do robô humanóide Optimus no dia 30. Elon quer vendê-lo futuramente a um custo de 2,9 milhões de ienes.
O robô humanóide mostrou em vídeo como podia andar sobre duas pernas e levantar as duas mãos para fazer movimentos e até dançar.

Tarefas básicas como carregar caixas, dar água às plantas também podem ser feitas em ambiente de escritório.
Supõe-se que no futuro será produzido em massa e usado em fábricas, etc., usando IA = inteligência artificial e sensores para condução automática de carros.


A funcionalidade humana não se limita apenas às mãos, mas toda a funcionalidade do robô que é modelada a partir de um corpo humano, já que o mundo é projetado para ser ergonômico para os seres humanos. O robô terá uma forma humana real, com grande amplitude de movimento e força, disse um engenheiro da Tesla.


O robô da Tesla será projetado para fazer tudo o que um cérebro humano faz, como processar dados de visão, tomar decisões de última hora e se comunicar. A Tesla está usando a tecnologia de seus veículos no robô, incluindo uma bateria e um software de piloto automático para tornar isso possível.
Fonte: ANN News & ZDnet

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top