Morando no Japão

SHIZUOKA: Suzuki Permanece Parada

A montadora Suzuki anunciou que irá aumentar o período de suspensão da produção em duas fábricas que ficam em Shizuoka.
O motivo é a falta de peças que são produzidas no exterior.
A fábrica de carros que fica em Iwata e de motores, localizada em Makinohara, continuarão paradas. A montadora já havia decidido suspender a produção das fábricas até o dia 17, deste mês, mas resolveu estender o período até o dia 28 de abril.
Por outro lado, as fábricas que ficam em Hamamatsu, Kosai e Kakegawa irão retomar a produção conforme o planejado porque conseguiram as peças necessárias.
A Suzuki declarou que se a situação continuar e não conseguirem adquirir as peças do exterior, o período de suspensão poderá aumentar e as pequenas e médias empresas da região que possuem transações com a Suzuki, poderão ser afetadas.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top