Medicina

5 Províncias Contra o COVID-19

CORONAVÍRUS: Governadores de 5 províncias unidos no combate ao vírus
Devido ao aumento dos casos de coronavírus, principalmente, na capital do Japão, os governadores de Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba e Yamanashi realizaram uma videoconferência na noite de hoje, dia 26, para tomarem medidas afim de impedir a propagação da infecção.
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike declarou: “Precisamos nos unir e parar a propagação da infecção”, reforçando o pedido de cooperação.
Os governadores das cinco províncias declararam as mesmas mensagens para a população e empresas.
– Evite saídas desnecessárias
– Se precisar sair, evite multidões e locais fechados com pouca ventilação
– Mantenha distância ao conversar
Além desses cuidados, os governadores pedem que, principalmente, os jovens cooperem com a prevenção porque os sintomas podem ser leves e não perceberem que estão infectados.
A governadora de Tóquio reforçou para que a população evite sair a noite para restaurantes e bares, onde o ambiente costuma ser fechado e com pouca ventilação.
Com a propagação do coronavírus, esse trabalho em conjunto das províncias é extremamente importante para evitar aumento explosivo do número de infectados e evitar o fechamento das cidades, como aconteceu na China e em outros países.
Para lidar com essa situação difícil, a cooperação dos moradores e das empresas é de extrema importância.
Milhões de pessoas que moram em Kanagawa, Saitama, Chiba e Yamanashi vão trabalhar diariamente em Tóquio e essa medida irá evitar a propagação do vírus numa grande área.
Tóquio, Saitama e Kanagawa anunciaram para a população que evitem sair de casa neste final de semana. Já Chiba e Yamanashi, pediram que as pessoas evitem ir à Tóquio.
Yuriko Koike pede que as pessoas ouçam esse pedido: “Não é uma lei, mas mesmo assim espero que as pessoas tenham consciência da gravidade e sigam os cuidados”.
Fonte: NHK News e Yomiuri

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top