Comidas & Bebidas

SAITAMA: Proibido Comer e Beber

PÔSTER QUE PROÍBE CONSUMO DE BEBIDAS E ALIMENTOS EM MUSEU DE SAITAMA CHAMA ATENÇÃO DO PÚBLICO
Um pôster que está colado no Museu de História e Folclore da Prefeitura de Saitama vem atraindo a atenção do público e dos internautas.
No Japão, é comum encontrar locais onde é proibido comer e beber mas o motivo não é claramente explicado. O motivo da proibição pode ser para não sujar o local, não incomodar outras pessoas ou simplesmente, por educação, como em ônibus, trens e lojas.
Neste museu em Saitama, foi colado um pôster que explica o motivo da proibição do consumo de alimentos e bebidas dentro do local e os visitantes aprovaram a ideia.


Um dos responsáveis pelo museu explica que uma gota de bebida ou restos de comida, podem atrair insetos ou causar mofo no material histórico do museu. Os funcionários sempre fazem a inspeção e limpeza das salas mas se os visitantes colaborarem, estarão ajudando a manter esses materiais que são únicos.
O pôster explica claramente o motivo e com isso, os visitantes se conformam com a proibição e nem tentam comer escondido.
Essa ideia é simples mas está sendo bem compartilhada pelos japoneses nas redes sociais.
Fonte: Yahoo News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top