Morando no Japão

ZIPLOC vira Guarda-Chuvas

Reciclagem de sacos ZIPLOC para armazenamento de alimentos, dão origem a um novo serviço de aluguel de guarda-chuvas
O guarda-chuva é fabricado reciclando 16 sacos ziplocks usados, ​​coletados de famílias comuns. A partir de meados de setembro, ele será instalado como um “guarda-chuva compartilhado” em estações como a Linha Seibu Ikebukuro, que você pode alugar a partir de 70 ienes em 24 horas, quando necessário. No Japão, cerca de 70% dos plásticos descartados são incinerados e 80 milhões de guarda-chuvas de vinil são consumidos anualmente. O objetivo é reduzir o desperdício de plástico.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top