Notícias

ZICO repercute

Arthur Antunes Coimbra, o ZICO ou GALO como é chamado entre a torcida e admiradores, ganhou uma homenagem no último dia 18 de novembro em Hamamatsu recebendo crianças brasileiras e japonesas, esportistas, artistas, políticos, empresários e autoridades como Embaixador do Brasil em Tóquio Eduardo Sabóia.

Zico, mesmo com dificuldades em se locomover fez questão de vir ao encontro achando um tempo na sua agenda apertada dividida entre suas tarefas no Kashima Antlers e sessões de fisioterapia.

O encontro teve repercussão imediata na mídia japonesa que o descreve como sakka no Kamisama, Deus do futebol.


Veja a seguir alguns destaques na mídia japonesa:

TV Shizuoka News
サッカーの神様ジーコは「両国の架け橋」 1万人が住む浜松のブラジル総領事館が盾贈呈
Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu onde residem 10 mil brasileiros, condecora Zico, o “Deus do Futebol” que é a ponte entre os dois países.

SBS News
サッカー界のレジェンド ジーコさんが浜松の子どもたちと交流(静岡県)
Lenda do futebol Zico, interage com crianças em Hamamatsu, Shizuoka

Yahoo News Japa
サッカー界レジェンド・ジーコ氏 日伯の子どもたちに現役時代の裏話を披露 静岡・浜松市
Lenda do futebol mundial Zico conta histórias de futebol, de sua época de jogador, para crianças nikeis em Hamamatsu, Shizuoka

NHK
ジーコ氏が浜松で講演 努力し続ける大切さを伝える
Zico palestra em Hamamatsu e ressalta a importância em perseverar

Jornal Shizuoka.
19/nov/2021. Zico, ex-Técnico da Seleção Japonesa de Futebol visita o Distrito de Naka

O encontro foi dividido em duas partes em Hamamatsu. A primeira, aberto ao público, recebeu crianças que puderam tirar fotos e receber presentes autografados do ídolo.

Zico foi recepcionado calorosamente por autoridades locais, pelo Embaixador do Brasil em Tóquio e recebeu uma placa comemorativa das mãos do presidente do Conselho de Cidadãos do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu, Eber Toyohashi.

Redação Japão Aqui
Fotos: Fabio Chey e Luciano Tsuda

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top