Japão

ZÉ RICARDO no comando do S-Pulse

O técnico Zé Ricardo assumiu o comando do time da da primeira divisão da J-League, Shimizu S-Pulse, na terça-feira (14).

Durante a conferência de imprensa após o primeiro treino, o brasileiro expressou sua convicção de que “gostaria de fazer um esforço para tornar o S-Pulse um clube representativo da cidade de Shimizu”.

Até o início deste mês, Zé Ricardo, comandava o time do Vasco da Gama. Ele disse que estava interessado no futebol japonês há vários anos e disse que “conseguiu realizar um sonho de longa data em treinar um time na J-League”. 

O primeiro jogo do S-Pulse sob o comando do técnico Zé Ricardo será no sãbado contra o Fukuoka.

Fonte: Nikkan Sports   |     Foto: (C)2022,Nikkan Sports News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top