Japão

WAKUPASU: Benefícios usando aplicativo de vacinação

As empresas japonesas irão colaborar para oferecer benefícios especiais aos clientes que utilizam um novo aplicativo de smartphone que mostra a prova de vacinação COVID-19 ao usar restaurantes e hotéis, informou os fornecedores do aplicativo nesta quarta-feira (6).

Cerca de 10 empresas aderiram à iniciativa, que visa atrair clientes promovendo medidas de prevenção de infecções por coronavírus e, ao mesmo tempo, incentivando as pessoas a se vacinarem.

O aplicativo para smartphone exibirá o comprovante de vacinação com o rosto do usuário na tela assim que ele registrar as informações necessárias após serem totalmente vacinados contra COVID-19, de acordo com os fornecedores de aplicativos Medical Check Propulsion Mechanism e ICheck Co.

O aplicativo chamado “Wakupasu” pode ser baixado gratuitamente para smartphones e deve ser lançado após a aprovação da Apple Inc. e outros, disseram eles.

Entre as empresas que aderiram ao programa estão a agência de viagens HIS Co., o APA Group que administra uma rede de hotéis, a rede de restaurantes de sushi Kappa Create Co. e o time de futebol J-League, Kashima Antlers.

Fonte: Kyodo    |     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top