Japão

Ventos levam 1.600 DOCUMENTOS

Cerca de 1.600 documentos contendo informações pessoais de moradores relacionadas à renovação de carteiras de motorista foram perdidos depois que foram levados por ventos fortes na casa de uma funcionária da associação de segurança de trânsito, anunciou a polícia da província de Kyoto, no dia 7 de abril.

De acordo com a polícia da província, uma funcionária de 60 anos da Associação de Segurança no Trânsito de Kyoto levou para casa cerca de 2.800 documentos em fevereiro em uma caixa de papelão para incinerá-los. Os papéis haviam sido aceitos pela Delegacia de Kyotango entre março e dezembro de 2020 e deveriam ser descartados. A mulher mantinha a caixa nas dependências de sua casa, mas os papéis foram levados pelos ventos fortes em 26 de março, disse a polícia.

A polícia da província procurou os papéis, mas até 1.600 peças ainda não foram encontradas.

Fonte: Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top