Japão

Vendas de ANALGÉSICOS aumentam em meio à vacinação

Com o avanço da vacinação da COVID-19 no Japão, as vendas de analgésicos e antitérmicos também estão crescendo drasticamente.

Acredita-se que o número de pessoas que tomam esses medicamentos após terem reações negativas com as novas vacinas contra o coronavírus esteja aumentando.


De acordo com a empresa de pesquisa Intage que está sediada em Tokyo, as vendas de analgésicos antitérmicos aumentaram 50% em relação ao ano anterior no final de junho, quando as vacinações COVID-19 começaram.


Uma pesquisa do Ministério da Saúde do Japão descobriu que muitas pessoas que receberam vacinas contra o coronavírus tiveram reações negativas, como dores no braço, cansaço geral, dores de cabeça e febre. Quase 80% dos que receberam a segunda dose da vacina desenvolvida pela Moderna apresentaram febre de 37,5° ou mais.


A Intage descobriu que as vendas de medicamentos para aliviar a dor e a febre começaram a aumentar por volta de maio, quando a vacinação entre os idosos começou para valer. Em particular, as vendas aumentaram consideravelmente para produtos contendo paracetamol, o que ajuda a reduzir a dor e a febre, disse o analista Toshimitsu Kiji da Intage.

 

 

Fonte: Jiji Press   
To Top