Japão

Veículo olímpico causa ACIDENTE com duas feridas

Um veículo designado para as olimpíadas e dirigido por um voluntário dos jogos, feriu duas pessoas num acidente na via expressa na noite de domingo em Tokyo, informou a polícia na segunda-feira (2).

O carro bateu em outros dois veículos antes de deixar o local por volta das 18h, quando transportava um membro da equipe olímpica para a prefeitura de Chiba.

O motorista disse para a polícia: “Eu dei prioridade ao transporte do membro da equipe olímpica.” As duas mulheres feridas, que estavam em um dos carros atingidos pelo veículo olímpico, foram levadas ao hospital, informou a polícia.

Também no domingo, um ônibus com 11 jogadores de tênis de mesa da França e da Austrália foi atingido por um caminhão na mesma via expressa, mas ninguém ficou ferido.

O ônibus estava indo para o Tokyo Metropolitan Gymnasium no bairro de Shibuya vindo da Vila Olímpica. Nenhum dos atletas do ônibus estava escalado para competir no domingo, informou a polícia.

 

 

Fonte: Kyodo    |    Foto: Asahi Shimbun (Pool)

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top