Japão

Vacinas vencidas em 145 pessoas

Uma instituição médica na cidade de Kishiwada, província de Osaka, vacinou em 145 pessoas contra a COVID-19, com imunizantes com data de vencimento expiradas em até 133 dias, anunciou o governo municipal na sexta-feira (7).

Aparentemente, não houve relatos de danos à saúde.

De acordo com a divisão de promoção da saúde do governo municipal, o prazo de validade das vacinas da Pfizer expirou. O acidente aparentemente ocorreu porque os funcionários não preencheram as etiquetas com a vida útil de armazenamento e outras informações.

O erro foi descoberto depois que um funcionário do governo da cidade detectou um erro nos dados do sistema de registro de vacinação e encontrou vacinas vencidas O governo municipal alertou as instituições médicas da cidade para manusear adequadamente as vacinas.

Fonte/Foto: Mainichi 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top