Japão

VACINAS: Reservas preenchidas rapidamente

As reservas online para idosos para receberem injeções de Covid-19 em grandes centros de vacinação em Tokyo e Osaka começaram nesta segunda-feira (17), com as vagas preenchendo rapidamente enquanto o Japão tenta acelerar o lançamento da vacina em meio a uma quarta onda de infecções.

Moradores dos 23 bairros da capital com 65 anos de idade no atual ano fiscal até março ou mais puderam fazer nomeações por meio do site do Ministério da Defesa e do serviço de aplicativo de mensagens da Line por volta das 11h, antes do lançamento do centro no centro de Tokyo em 24 de maio.

De acordo com o ministério, cerca de 41.000 das 50.000 vagas disponíveis foram reservadas a partir das 20h.

As reservas para o centro de vacinação na cidade de Osaka, também previsto para abrir em 24 de maio, começaram por volta das 13h. Todas as 25.000 vagas foram reservadas em 25 minutos.

Ambas as instalações serão compostas por médicos e enfermeiras das Forças de Autodefesa.

Idosos que vivem em Tokyo e nas prefeituras vizinhas de Saitama, Chiba e Kanagawa, bem como em Osaka e nas proximidades das prefeituras de Kyoto e Hyogo, serão elegíveis para a imunização nos centros de vacinação estatais, desde que ainda não tenham recebido uma dose de vacina.

O Japão começou a vacinar a população idosa de cerca de 36 milhões em meados de abril, depois que a campanha de vacinação para profissionais de saúde começou em fevereiro, mas apenas cerca de 3% da população de 126 milhões recebeu pelo menos uma injeção de vacina, a vacinação mais lenta taxa entre as principais economias.

O governo do primeiro-ministro Yoshihide Suga estabeleceu como meta completar a vacinação dos idosos até o final de julho. Atualmente, os municípios locais são responsáveis ​​pela campanha de vacinação.

Para evitar sobrecarregar o sistema, as reservas online ficarão restritas aos residentes dos 23 bairros de Tokyo e da cidade de Osaka até o próximo domingo.

Alguns municípios do Japão que administram locais de vacinação em grupo tiveram problemas no processamento de compromissos com as linhas telefônicas e os sistemas de computador que ficaram sobrecarregados.

 

Fonte: Kyodo

 

To Top