Notícias

VACINAS PARA O JAPÃO: Primeiro embarque da Pfizer é aprovado pela UE

A União Europeia (UE) aprovou o primeiro embarque da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para o Japão, disse Taro Kono, ministro responsável pelo programa de vacinação, nesta terça-feira (9).

O governo japonês pretende iniciar a vacinação em meados de fevereiro.

Para cada carregamento requer a aprovação da UE, disse o ministro. Ele não informou a quantidade de doses que virão na primeira remessa, nem quando será a entrega.

“Isso nos permitirá iniciar a vacinação do grupo inicial de trabalhadores médicos. Precisaremos fixar o cronograma do restante dos trabalhadores médicos e dos idosos à medida que avançamos ”, disse Kono em entrevista.

O Japão, com uma população de 126 milhões, assinou contratos para adquirir 314 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca PLC, Moderna Inc e Pfizer, o suficiente para 157 milhões de pessoas.

 

 

Fonte: Reuters   |   Foto: Dado Ruvic

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top