Japão

VACINAS: 120 milhões doses EXTRAS da Pfizer

O ministério da saúde informou na sexta-feira (8), que assinou um contrato com farmacêutica Pfizer Inc. para receber 120 milhões de doses adicionais da vacina contra o coronavírus a partir de janeiro.

O novo ministro da saúde, trabalho e bem-estar, Shigeyuki Goto, disse em uma entrevista após a reunião do gabinete que “trabalharemos para fornecer vacinas sem problemas”. O contrato foi assinado na quinta-feira(7).

O governo já assinou contratos para importar 50 milhões de doses adicionais da vacina da firma de biotecnologia  Moderna Inc. no próximo ano e 150 milhões de doses da farmacêutica Novavax Inc. com a Takeda Pharmaceutical Co., que cuidará do distribuição de vacinas no Japão.

O país decidiu em setembro começar a administrar a terceira dose de vacinas contra o coronavírus até o final deste ano para aumentar a proteção.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top