Notícias

VACINAÇÃO de 12 a 15 anos durante as férias de verão

O Japão vai vacinar crianças em idade escolar de 12 a 15 anos contra o novo coronavírus durante as férias de verão, disse neste domingo (20), o ministro responsável pela vacinação, Taro Kono.

O governo espera garantir que as vacinações para a faixa etária sejam realizadas durante as férias de verão, para que as crianças possam voltar à escola sem se preocuparem com infecções por coronavírus.

Ele acrescentou em entrevista a um programa de tv, que o ministério da educação lançará diretrizes relacionadas em um futuro próximo em breve.

“Agora se sabe que a idade causa pouca diferença na eficácia ou segurança da vacina”, disse o ministro.

 

 

Fonte: Jiji Press   /   Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top