covid-19

VACINA PARA IDOSOS

A distribuição de doses da vacina contra o novo coronavírus para idosos no Japão, com início previsto para abril, será proporcional à população de cada prefeitura e não ao número de infecções, disse o ministro Taro Kono.

“Inicialmente, vamos distribuir (as doses da vacina) com base na população” e depois de acordo com o andamento das vacinações, disse o ministro.

Questionado sobre a possibilidade de que grandes cidades como Tokyo e Osaka, com maior número de novas infecções diárias, tenham prioridade no recebimento de doses de vacina para idosos, Kono disse: “No momento, não dou muita atenção” à situação da infecção .

Ele também acrescentou que o plano de distribuição será ajustado conforme necessário, reconhecendo que é improvável que seja “perfeito desde o início”.

O Japão começou a imunizarum grupo inicial de 40.000 profissionais de saúde na última quarta-feira na primeira fase de seu programa de vacinação.

Para as pessoas com 65 anos ou mais, um grupo de cerca de 36 milhões, a vacinação terá início em abril dentro do cronograma definido pelo ministério da saúde. Mas Kono disse no domingo que a vacina só estará disponível em áreas e grupos de idade limitados devido à falta de oferta.

Fonte: Kyodo

To Top