Japão

UNIVERSIDADES: Preparação para oferecer locais de vacinação

Universidades em todo o Japão estão se preparando para fornecer locais de vacinação contra a Covid-19 para ajudar a acelerar a campanha no país. De acordo com fontes, o governo planeja começar a aplicar vacinas em sete escolas públicas até o final deste mês.

Um total de 497 câmpus de 350 universidades públicas e privadas em todo o país disseram que podem oferecer suas instalações como locais de vacinação, segundo apuração do Ministério da Educação em maio, sendo que algumas delas já estão sendo utilizadas a pedido de governos locais que implementam campanhas de vacinação.

O governo central está organizando o uso de universidades e locais de trabalho para a campanha de vacinação a partir de 21 de junho, começando com as sete escolas nacionais.

O secretário-chefe de gabinete, Katsunobu Kato, disse na terça-feira que 21 de junho a data de início das vacinações nos locais de trabalho e nas universidades poderia ser antecipada se o governo acreditar que há uma perspectiva de completar a vacinação em curso para aqueles com 65 anos ou mais antes da meta inicial do final de Julho.

As empresas e universidades determinarão quem será vacinado, disse Kato.

A reação dos estudantes ao programa planejado de vacinação no campus foi mista, com alguns aceitando já que pode reduzir o risco de infecção, e outros dizendo que os idosos e aqueles com problemas de saúde pré-existentes devem ter prioridade.

 

Fonte: Kyodo
To Top