Notícias

TUFÃO 8: Passagem lenta por Okinawa

O tufão número 8, está se movendo lentamente para o nordeste do Japão e está sobre o mar no oeste de Kumejima (Okinawa). As ilhas Ishigaki, Miyako e Kume ainda estão sendo atingidas pelos fortes ventos do tufão.
Hoje, dia 24, o tufão seguirá para o leste, sem aumentar muito a velocidade e por isso, as chuvas, ventos fortes e as ondas altas devem continuar em Okinawa.
Após o dia 24, o tufão deverá mudar o seu curso em direção ao Mar da China Oriental.
Devido a alta pressão do Pacífico, é possível que o tufão siga em direção à Península Coreana.
Devido a alta temperatura no Mar da China Oriental, o tufão continuará crescendo e a previsão é que a velocidade do vento alcance 45m/s, entre os dias 25 a 26, considerado como “muito forte”.
A alta umidade do sudeste que deve atingir o tufão, poderá intensificar as chuvas em Kyushu. Mesmo que o tufão não esteja passando pela região, as áreas próximas serão atingidas e é importante ficar atento com as mudanças do tempo.
O tufão número 8 foi nomeado como “Bavi”, que é o nome de uma montanha no Vietnã.
Fonte: Weather News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top