Japão

Três são presos por postar FILMES PIRATAS

A polícia na província de Miyagi, no nordeste do Japão, prendeu nesta quarta-feira (23), três pessoas por postarem  ilegais no YouTube.

O departamento de polícia da província suspeita que os três, incluindo Kenya Takase, um homem de 25 anos de Sapporo, capital da prefeitura de Hokkaido, violaram a lei de direitos autorais.

Esta é a primeira prisão no Japão pela postagem online de um filme pirata com uma versão curta editada ilegalmente de um filme protegido por direitos autorais, de acordo com a polícia. Filmes encurtados, editados sem permissão dos detentores dos direitos autorais, têm cerca de 10 minutos cada e fornecem breves explicações sobre as histórias.

Os três são suspeitos de criar versões reduzidas de cinco filmes cujos direitos autorais são mantidos por empresas de distribuição e postar os filmes rápidos no YouTube sem sua permissão entre 7 de junho de 2020 e 21 de julho do mesmo ano, de acordo com o departamento de polícia.

Durante o interrogatório policial, Takase negou parte das alegações, dizendo que foi ele quem cometeu o ato, mas que não se lembra de alguns dos filmes, segundo fontes investigativas.

 

Fonte: Jiji Press   |   Foto: Kyodo
To Top