Japão

TRÊS PROVÍNCIAS em “pré-emergência”

O primeiro-ministro Fumio Kishida disse na sexta-feira (7) que três prefeituras japonesas atingidas pelo aumento de casos COVID-19 serão colocadas em “quase estado de emergência”, de acordo com os pedidos de seus governadores, que vincularam os recentes ganhos às bases militares dos EUA.

As declarações de “quase emergência” para Okinawa, Yamaguchi e Hiroshima entrarão em vigor de domingo (9) até o dia 31 de janeiro, permitindo que as prefeituras reforcem as medidas anticoronavírus e solicitem que os restaurantes reduzam seu horário comercial, já que especialistas em saúde alertam sobre a 6ª onda de COVID-19 no Japão.

A aplicação das medidas, a primeira sob Kishida, que se tornou primeiro-ministro em outubro, foi projetada para conter infecções que se espalham rapidamente, impulsionadas em parte pela variante Omicron, e evitar que os sistemas de saúde locais sejam sobrecarregados.

Fonte: Kyodo     |     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top