Japão

Três mortos dentro de carro queimado

Três corpos foram encontrados dentro de um veículo incendiado próximo a um parque da prefeitura na cidade de Yokosuka , província de Kanagawa, nesta quarta-feira (21), dois deles provavelmente crianças.

Um morador chamou a polícia para relatar que “um carro está pegando fogo” no estacionamento do Parque Kannonzaki em Yokosuka, por volta da 1h.

Os bombeiros chegaram ao local e apagaram as chamas em cerca de 25 minutos.

A Delegacia de Polícia de Uraga, da Prefeitura de Kanagawa, acredita que um corpo encontrado no banco do motorista seja de um adulto, enquanto outros dois encontrados no banco da frente e no banco de trás são de menores. A polícia está trabalhando para confirmar as identidades.

Um estudante universitário de 21 anos que mora perto do estacionamento disse: “Quando saí, vi o carro pegando fogo e ouvi uma buzina”. Ele acrescentou: “No início, a traseira do carro estava em chamas, mas o vento fez com que as chamas se espalhassem rapidamente”

FONTE: MAINICHI     /     FOTO: CORTESIA DE UM MORADOR/MAINICHI

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top