Internacional

Três mortos após COLISÃO com um navio russo

Um barco de pesca japonês colidiu com um navio russo de 662 toneladas em Hokkaido, nesta quarta-feira (26), deixando três tripulantes mortos, disseram autoridades locais.

O Hokko Maru nº 8, estava com cinco tripulantes, pertencente a uma cooperativa de pesca com sede em Mombetsu, província de Hokkaido, estava pegando caranguejos quando a colisão ocorreu por volta das 6h, de acordo com a Guarda Costeira Japonesa. Um dos dois tripulantes resgatados com vida ficou levemente ferido.

Os três mortos eram Masayoshi Numahata, um engenheiro-chefe de 64 anos, Shunsuke Konno, (39), e Masatoshi Inoue, (37), que eram marinheiros, de acordo com as equipes de resgate.

O navio russo Amur, com 23 tripulantes, transportava frutos do mar de Sakhalin, no Extremo Oriente da Rússia, para Mombetsu.

Os cinco tripulantes, três deles sem sinais vitais, foram retirados do mar pelo Amur e depois trazidos de volta pela guarda costeira ao seu porto de origem, a cerca de 23 quilômetros do local do acidente, por volta das 10 horas.

Um alerta de névoa densa havia sido emitido no mar ao largo do porto de Mombetsu na época, de acordo com um observatório meteorológico.

A guarda costeira citou a tripulação do Hokko Maru dizendo que eles foram incapazes de mover o barco antes da colisão com o navio russo, enquanto estavam pegando caranguejos com cordas.

 

Fonte: Kyodo

 

To Top