Notícias

TREM-BALA: Vagão escritório para passageiros

A JR East iniciou nesta segunda-feira (1°) o teste de um vagão de trem-bala (shinkansen) que foi transformado em escritório para passageiros. A medida acontece com o crescente interesse pelo trabalho remoto no Japão em meio à pandemia do coronavírus.

Os passageiros que precisarem podem trocar o assento que foi reservado durante a compra com o “vagão escritório” sem custo adicional. O serviço está disponível em algumas linhas da região de Tohoku que liga Tokyo e as cidades do norte, informou a JR East.

O “vagão escritório” é equipado com roteadores portáteis permitindo o passageiro para realizar ligações e reuniões remotas.

A operadora de trens pretende disponibilizar diariamente de oito a dez shinkansen da linha Tohoku durante o teste que vai durar até 26 de fevereiro.

 

 

Fonte: Kyodo

 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top