Japão

TREINAMENTO de combate

Os fuzileiros navais japoneses e norte-americanos, tiveram seu primeiro pouso aéreo e treinamento de combate juntos nesta terça-feira (15) perto do Monte Fuji, enquanto os dois aliados fortalecem a cooperação militar em meio à crescente atividade marítima da China e da Rússia nos mares regionais.

O Japão vem expandindo seu orçamento e capacidade de defesa há cerca de uma década e agora está revisando sua principal estratégia de segurança nacional diante das ameaças da China, Coreia do Norte e agora da Rússia.

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, informou que a marinha japonesa avistou uma frota de seis navios de guerra russos na segunda-feira (14) passando pelo Estreito de Soya entre Hokkaido e Sakhalin como parte dos principais exercícios navais da Rússia.

O Japão expandiu significativamente seus exercícios conjuntos com os Estados Unidos, bem como outros parceiros, incluindo Austrália, Índia, França, Grã-Bretanha e Alemanha, que também compartilham a preocupação com a pressão da China por suas reivindicações territoriais na região, que possui algumas das rotas marítimas mais movimentadas do mundo. 

 

 

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: AP / EUGENE HOSHIKO
To Top