Japão

Transmissão da OMICRON em Tokyo

O primeiro caso de transmissão comunitária da variante Omicron do coronavírus foi relatado em Tokyo, disse o governo metropolitano na sexta-feira (24), tornando a capital a área mais recente a confirmar a disseminação da cepa altamente contagiosa.

Um médico do sexo masculino na casa dos 50 anos, que trabalha em uma clínica na capital e não tem histórico de viagens recentes ao exterior, foi confirmado como infectado com a variante por uma rota desconhecida.

O caso em Tóquio segue aqueles relatados nas prefeituras ocidentais de Osaka e Kyoto, onde novos casos da variante também foram confirmados em meio a preocupações crescentes sobre um possível ressurgimento de infecções.

O governo metropolitano classificou cinco pessoas como contatos próximos do médico, hospitalizado desde sexta-feira da semana passada. Os cinco – dois parentes e três funcionários de sua clínica – tiveram testes negativos para o vírus.

O governo de Tokyo também confirmou na sexta-feira outros três casos da variante, além do médico. Todas as três pessoas tinham um histórico de viagens ao exterior.

A governadora de Tokyo, Yuriko Koike, disse em uma entrevista que a capital conduzirá testes COVID-19 gratuitos a partir de sábado. Ela planeja realizar 30.000 testes por dia para aqueles que desejam fazer o teste em 180 locais na capital na próxima semana.

 

 

Fonte: Kyodo     |     Foto: Kyodo
To Top