Japão

Toyota vai cortar meta de produção

A Toyota informou na sexta-feira (21) que sua produção anual de veículos provavelmente ficará abaixo da meta inicial, já que uma persistente escassez global de semicondutores dificulta os esforços da maior montadora do mundo em vendas para aumentar a produção.

A empresa japonesa pode não cumprir sua meta de produção anual de um recorde de 9,7 milhões de veículos depois de não atingir as metas provisórias nos primeiros quatro meses do ano fiscal que começou em abril.

A produção se recuperou em agosto, mas a produção em outubro e novembro deve ficar em torno de 750.000 e 800.000 unidades, respectivamente, abaixo da média de 900.000 unidades mensais.

A Toyota não disse em quanto sua meta de produção anual será reduzida, mas a produção nos primeiros cinco meses do atual ano fiscal ficou 6,7% abaixo dos planos iniciais da empresa.

A montadora japonesa informou também que suspenderá 11 linhas de produção em oito fábricas domésticas no próximo mês por entre dois e nove dias, afetando a produção de uma ampla variedade de veículos, incluindo o Corolla, RAV4 e Yaris.

Fonte/Foto: Asahi Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top