Japão

TOYOTA: Suspensão da produção por falta de peças

Funcionários da Toyota disseram que a escassez de peças está forçando-os a suspender as operações em algumas linhas de montagem no Japão nos meses de junho e julho.

Onze linhas em sete fábricas serão afetadas, uma delas será a que fica na província de Aichi e a outra é a instalação da Toyota Motor East Japan em Miyagi.

As interrupções podem duram até de 11 dias.

Os funcionários da Toyota afirmaram que estão tendo dificuldade em obter peças de fornecedores em Xangai, na China, onde muitos trabalhadores estão afastados do trabalho devido ao coronavírus.

A produção de cerca de 40 mil veículos será afetada e autoridades dizem que a Toyota fará cerca de 750.000 unidades no Japão e no exterior em junho. Isso está abaixo de 50.000 do alvo original.

Fonte: NHK 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top