Japão

Toyota revela novo Prius

A Toyota Motor revelou nesta quarta-feira (16), o seu principal carro híbrido Prius com desempenho de aceleração aprimorado, enfatizando sua posição de que os carros híbridos ainda são uma opção viável para alcançar a neutralidade de carbono em meio à crescente popularidade dos veículos elétricos.

A montadora japonesa disse que tornou o design exterior do veículo mais esportivo, adotando o mais recente sistema híbrido para obter alta eficiência de combustível.

No Japão, o novo Prius estará à venda neste inverno, enquanto seu modelo híbrido plug-in deve chegar ao mercado doméstico na próxima primavera, informou a Toyota. Também venderá o modelo mais recente em outras áreas, incluindo América do Norte e Europa.

A empresa não revelou os preços do novo modelo.

A Toyota lançou o Prius, o primeiro carro híbrido produzido em massa no mundo em 1997, e foi aclamado como o campeão dos carros ecológicos.

A empresa vendeu cerca de 5 milhões de unidades de seus modelos híbridos Prius e híbridos plug-in globalmente.

 

Fonte/Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top