Toyota: queda nas vendas domésticas pelo segundo mês consecutivo
29/03/2024
A Toyota Motor, informou nesta quinta-feira (28), que suas vendas domésticas caíram pelo segundo mês consecutivo em fevereiro, atingidas por uma série de escândalos de fraude de dados entre as empresas do grupo Daihatsu Motor.
As vendas de carros da Toyota no Japão diminuíram 33,3% em relação ao ano anterior, totalizando 103.946 unidades vendidas. Além disso, a produção doméstica também sofreu uma queda de 12,9%, em parte devido à suspensão temporária das fábricas devido às condições climáticas adversas, relatou a maior montadora do mundo.
Globalmente, as vendas da Toyota caíram 6,9%, totalizando 719.630 unidades, marcando o primeiro declínio em 13 meses. A produção global também registrou uma queda pela primeira vez em 14 meses, com uma diminuição de 2,6%, totalizando 737.178 unidades.
As montadoras japonesas enfrentaram desafios, com a produção global combinada das oito principais empresas do setor caindo 7,6% em fevereiro. A Honda Motor Co. e outras viram declínios na produção, enquanto a Suzuki Motor Corp. registrou crescimento impulsionado pela produção recorde na Índia. No Japão, a produção doméstica combinada diminuiu, refletindo o impacto dos escândalos e das condições externas adversas.