Japão

TOYOTA: Queda na produção global

A Toyota Motor informou nesta segunda-feira (30) que não cumpriu a meta de produção global para abril, uma vez que os surtos de COVID-19 e a escassez de peças desaceleraram sua recuperação pós-pandemia.

A maior montadora do mundo em vendas produziu 692.259 veículos no mês passado, uma queda de 9,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, e ficando abaixo de um plano anterior de fabricar cerca de 750.000 veículos em todo o mundo.

Os números levantam questões sobre a gravidade das cadeias de suprimentos atingidas pela pandemia e como a interrupção afetará a produção nos próximos meses.

Na semana passada, a Toyota rebaixou seu plano de produção global para junho para cerca de 800.000 veículos devido ao impacto das medidas de contenção do COVID-19 na China e sinalizou a possibilidade de reduzir o plano de produção anual de 9,7 milhões de veículos.

A montadora na segunda-feira também informou que as vendas globais caíram 11,1% em abril em relação ao mesmo mês do ano anterior, para 763.708 veículos. As vendas domésticas, excluindo as vendas das unidades Daihatsu e Hino Motors Ltd, caíram quase 17% para 103.143 veículos.

 

Fonte: Reuters     |     Foto: Reuters/Issei Kato

To Top