Japão

TOYOTA: Produção suspensa devido o terremoto

 A Toyota disse nesta terça-feira (16) que suspenderá temporariamente a produção de veículos em 14 linhas de nove fábricas do grupo no Japão devido ao terremoto que atingiu o nordeste do Japão na semana passada.

As fábricas estão localizadas em cinco prefeituras, incluindo Aichi, Iwate e Fukuoka, que interromperão as produções entre quarta-feira e sábado, algumas por até quatro dias. As fábricas produzem modelos que variam de carros Lexus ao SUVs Harrier.

Embora não tenha causado impacto significativo nas fábricas da Toyota, o terremoto afetou alguns dos fornecedores da montadora, causando um atraso no fornecimento de peças, disse um porta-voz. A empresa não divulgou o número de veículos afetados.

Um forte terremoto atingiu a costa da Prefeitura de Fukushima no sábado, ferindo pessoas e provocando cortes generalizados de energia.

 

 

Fonte: Reuters/Maki Shiraki, Eimi Yamamitsu   |   Foto: Edgar Su

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top